Nossa Escola

A Escola Felippe recebeu este nome em homenagem ao Sr. Felippe Alfredo Wendling, grande personalidade "Dois Irmonense" que por sua atuação e preocupação com a educação em nossa cidade foi carinhosamente homenageado pela administração municipal, na gestão do prefeito Renato Dexheimer, no ano de 1995. Nesta época a Srª Hilária Arnold Kreuz era a Secretária de Educação, Cultura e Desporto e contribuiu muito para o crescimento da Escola.
O primeiro diretor da Escola Felippe Alfredo Wendling foi o professor Léo Büttenbender. Em 1995, a Escola iniciou atendendo 77 alunos até a 4ª série (Ensino Fundamental de 8 anos).
Em 2000, a professora Jaqueline Dieter assumiu a Direção da escola, que já estava maior, atendendo mais alunos em um novo espaço. A professora Jaqueline permaneceu na direção da Escola Felippe até 2007, quando assumiu uma nova diretora, a professora Celsi Lambrecht Richter até o ano de 2008.
Em 2009 a profª Márcia Azevedo assumiu a direção, juntamente com a vice- diretora, profª Dorotéia Selch. No final do ano de 2011 tivemos novas eleições para direção escolar e a profª Ires Habitzreuter foi eleita, iniciando a gestão em janeiro de 2012 com a vice-diretora profª Ana Paula Zanella e a Técnica de Apoio Pedagógico Profª Sônia Regina Machado Burin. A profª Ires Habitzreuter foi reeleita diretora final de 2013 e teve mais dois anos de gestão junto da equipe. Em 2016 a profª Ana Paula Zanella assumiu a direção e a profª Ires Habitzreuter foi indicada para vice-direção.
No final de 2017 teve novo processo eleitoral e foi eleita para gestão 2018-2019 a professora Olinda Elisandra Silveira da Silva. A equipe que iniciou este ano de 2018 é composta pela Diretora: Olinda Elisandra Silveira da Silva, Vice-diretora: Rejane Maria Atz Juver e a Técnica de apoio pedagógico: Angela Griebeler.
Atualmente a escola atende 318 alunos, contando com 27 professores e 04 funcionárias.
A Escola Felippe conta com um CPM (Círculo de Pais e Mestres) sob presidência da Sra. Carmelita Facin e um grupo formado por professores e comunidade escolar constituindo o Conselho Escolar sob presidência da Srª Roseli Morandi.